segunda-feira, 7 de maio de 2012

7 Mêsversário

Oieeee meninocas!

Seguem algumas fotos do mesversário de 7 meses (super atrasado)!



O tema foi Páscoa! Ixiii...tenho que ir...o pequeno já acordou!

Bjokas!!!

CHÁ DE SUMIÇO! Rs...

Meninocas do coração!!!

Como estão? Sentiram saudades?! rsss...Não morri não viu, gentem?! Ai, são tantas novidades pra contar, reclamações para lamentar e nem consigo fazer nada! Rs...
Gentem, o que é cuidar 24hs de um baby de 8 meses? Pelamor de Deussss!!! ehheheheheeh..O pequeno demanda exige tempo integral! Não consigo mais escrever no blog!!! Idéias surgem a todo o momento, coisas para contar, também. Mas, falta o tão precioso tempo. Leio sempre o blog de vocês pelo iphone (mas, não consigo comentar) e bate saudade das nossas "fofocas".

Bem, lamentações a parte, gostaria primeiramente de mandar parabéns a nossa querida Bina (e claro, pro maridão dela pq sem ele, a lindona Catarina não teria vindo ao mundo, néam?) pela chegada da tão preciosa, amada e lindaaaaaa Catarina! Chegou de presente de aniversário para a mamãe!!!! Ó que coisa mais fofa!! Curtam-se horrores, viu?! O tempo voa, minha cara!! rss..

Por falar em tempo voar, preciso atualizar os marcos do 7 e 8 mês e colocar fotos do meu aspirante a criança (se bem que pra mim, será um eterno baby)!!!

Falarei por alto de algumas novidades: 

- Está engatinhando (mas não gosta muito não). A nova onda dele é ficar de pé se apoiando em tudo que vê pela frente. Hoje ele tentou soltar as mãos e EU quase surtei! Heheheheheheh... 
- Já tem dente
- Fala Mamã e Papa
- Ficou resfriado pela segunda vez
- Viajou de avião pela primeira vez na semana passada

E o resto, deixo para contar depois! rs

Bjokasss!!!




quarta-feira, 14 de março de 2012

Protetor Solar - A Revanche

Oi meninas!!

Novamente venho perturbar falando de protetores solares. Até porque o verão está indo...mas, aqui nesse forno que é o Rio de Janeiro está sempre sol e quente (e também porque do fundo do coração acho que devemos usar diariamente protetor solar e confesso que já fui melhor nisso. Eu me cuidava mais e agora como toda mãe, coloco meu pimpolho em primeiro lugar).
Bem, pesquisei horrores sobre esse tema e segue abaixo o item que tem a maior relevância (pra mim) na hora da escolha de um bom protetor:

- PAUSA -


Retirei a explicação e a indicação de protetores no blog Café com Beleza. Leiam lá no blog pois, vale muito a pena!!!


- DESPAUSA -


Tipos de filtros:



  • Filtro físico: Funciona como uma barreira na pele. Ele reflete a radiação solar.


  • Filtro químico: Eles causam reações a fim de absorver a radiação solar.


Em casos de criancinhas e babys, filtro físico SEMPRE!!!! O ideal é usar apenas filtro físico em crianças com até 6 anos. Mas, são liberados filtros químicos a partir dos 2 anos. Até lá (os 2 anos) SOMENTE filtro físico, pelamordedeus!!!


Produtos selecionados pela Gleyce Fortaleza (médica dermatologista) para babys de 6 meses a 2 anos:





Avène - Protetor solar mineral FPS50+  com 100ml. Custa em média 85 reais (já achei desde R$75 a R$99,00). Ele é livre de filtro químico e sem perfume. Sua fórmula é 100% mineral e é enriquecida com vitamina E. Resistente a água.




Mustela - Protetor solar mineral infantil FPS50 com 50ml. Custa em média 75 reais. É resistente a água e contém aloe vera e vitamina E.



ROC - Minesol Mineral FPD40 com 50g. Custa em média . É resistente a água, ao contato com areia e ao uso da toalha.


Todos são resistentes a água e criados para peles super delicadas e extremamente sensíveis.


Agora, faço a mesma pergunta anterior...ehheehheh...ai Deus...qual escolho??? Rssss


Beijoconas em vcs e nos babys!


terça-feira, 13 de março de 2012

Marcos do 6º Mês - MAS JÁ?!!!


Olá meninas!

Que saudadesssssssssssssssss! Como vocês estão?? Nossa...o pequeno aqui está cada dia exigindo mais da minha atenção...e eu AMO ficar com ele!!! Brincamos muitooooooo!! rs...
Como o tempo voa!!! Meu pequeno príncipe já completou 6 meses! Sinto que daqui a pouco ele vai pedir a chave do carro para sair com os amigos ou com as vacas namoradas por aí!!!! #MEDO!!!
Bom, como de praxe, seguem os marcos do 6º mês. Dia 12/03 (Segunda-feira) fomos a pediatra. Seguem os dados:

  • Peso: 7,125 kg / Altura: 69,5 cm / Circ. Cefálica: 43,5 cm.
  • Está usando fralda M da Huggies Naturali e M da Pampers Noturna Diurna.
  • Ainda está usando roupas de 6 a 9 meses.
  • Ainda AMA colocar as mãos na boca.
  • Dia 13/02 (segunda-feira) ele começou a comer papinha salgada: chuchu, cenoura e batatas. Ah, e apenas o caldinho de uma carninha refogada antes de cozinhar os legumes. Hum...ele simplesmente AMOU!!!!!
  • A segunda papinha salgada foi de abobrinha, abóbora e batata baroa (ou mandioquinha...dependendo do local que você mora). Também amou!! Rsss...
  • Ele é MUITO comilão e sempre depois das papinhas (seja de frutas ou salgadas) ele MAMA!!!

  • Dia 21/02 (terça-feira de carnaval) ele começou a comer papinha com carninha triturada.
  • Alguns dias (raros) ele acorda de 3 em 3hs para mamar. Mas, na maioria, acorda apenas 1 vez por noite.
  • Ainda acorda todo santo dia por volta de 06:30 da matina! Uiiii!!! Podia ser 07hs néammm?
  • De tanto o papai ensinar a fazer igual índio (batendo na boca ao mesmo tempo que emite som), o pequeno finalmente aprendeu!!!! Ele repetiu o gesto no dia 19/02 (domingo).
  • AMOU a girafa Sophie (mordedor). Ele não a larga. Aliás, foi o ÚNICO mordedor que ele aceitou!!!
  • Ele foi para a "piscina" pela primeira vez no dia 19/02 (domingo) e AMOU! Ficou brincando com umas pecinhas coloridas e batendo as perninhas loucamente!!!
  • Já senta sozinho...e quase indo para o 7º mês, ele já nem caía mais para os lados!! ehehehehehheheehhe
  • O carnaval dele foi bem "agitado".  Um dia dormimos tarde (23hs)....teve piscina...brincadeiras com o papai full time...enfim...ele ficou extremamente CANSADO!!! rssss
  • Está mais simpático do que nunca. Sempre sorrindo!! Que bebe mais feliz!!!
  • Em seu primeiro caranaval se fantasiou de Bambam. Fantasia feita com todo o carinho pela mamãe!
  • ODEIA tomar água. Faz cara de nojo...empurra com a língua, morde o bico da mamadeira para a água não sair...enfim...rssss...toma bem pouco mesmo.
  • Tomou o restante das vacinas...agora só falta a de gripe. O restante...só com 1 aninho! Iuuupiii!!
  • Aprendeu a GRITAR bem alto e estridente, no dia que completou 6 meses (05/03).
  • Está cada dia mais lindo, gostoso e MARAVILHOSO! Que bebê sorridente!!!
  • Mas tem dias que sai de baixoooo!!!! Rsss.... Está um velhote ranzinza!!!! Super de mal humor! rs...

Fotos do Mêsversário:








Espero que gostem!!!

Beijoconas!!


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Marcos do 5º Mês e mesversário!




Olá meninas!

Bem, são tantas novidades que começarei sobre os marcos do pequeno nesse  5º mês. Dia 08/02(Quarta-feira) fomos a pediatra. Seguem os dados:

  • Peso: 6,885 kg / Altura: 66,5 cm / Circ. Cefálica: 42,5 cm.
  • Está usando fralda M da Huggies Naturali e M da Pampers Noturna Diurna.
  • Ainda está usando roupas de 6 a 9 meses.
  • Ainda AMA colocar as mãos na boca.
  • Pega TUDO que vê e leva para a boquinha. Fica irritadinho quando não deixamos...adora um controle remoto!!!
  • Morde tudoooo que coloca na boca e baba horrores mas, nada de dentinhos ainda.
  • Está sentindo cosquinha (além da costelinha e do suvaquinho) na parte interna da coxa, quando passamos pomada ou quando faço massagem....rs...
  • Dorme no bercinho desde 10/01.
  • Ainda gosta de banho (só dá escândalo quando está com muito sono e vai pro banho) e deu pra bater pernas e braços na hora do banho (começou com isso no dia 29/01) e assim, molha TUDO e TODOS a sua volta.
  • Começou com suquinho de laranja no dia 08/01.
  • Já comeu: papinha de mamão (não gostava muito e virava o rosto mas, agora já se acostumou), papinha de banana (essa ele AMA...abre a boquinha e se eu demorar, puxa a minha mão, a levando pra boquinha...rs), papinha de maçã, papinha de pêra...papinha de frutas misturadas...etc...
  • Aprendeu a abir a fralda no dia 23/01.
  • Chama a Julie (nossa Maltês) esticando o bracinho...a boba vai até ele e....ele puxa os pêlos dela!!! Uiiii...tadinha!
  • Está a cada dia mais risonho! Ri para tudo e todos. Inclusive, acorda super bem humorado!
  • Virou uma minhoca! Quando está de bruços, encolhe o bumbum...puxando a perninha esquerda como quem fosse engatinhar...mas, acaba arrastando o peito no chão.


Seguem (algumas) fotos do mesversário de carnaval (comemorado na casa dos vovós). Eu me fantasiei de mágica, marido de Zorro, Enzo de bambam, ambos os vovós de havaianos, dindo 2 de caçador, dinda 2 de havaiana mascarada, dinda 1 de havaiana doida e Julie (minha filhota de 4 patas) fez estilo "cabaré". Pena que fiz tudo correndo e com isso, o bolo ficou horrível! Aff...






    Beijoconas!!!

P.S: Meninas, obrigadaaaa pelas dicas de protetor solar!!!!! Ainda não tomei minha decisão..mas, já fiz uma pré-seleção e fiquei na dúvida entre dois. Rssss...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

MIAJUDEM???? Dúvida cruel!! - Protetor Solar

Olá meninas!

Ando meio sumida né? Pois então, estava meio enrolada em casa com visitas, pediatra, mesversário, viagem...etc...

Primeiro venho tirar uma dúvida que está me matando...em outro post, coloco os marcos do 5º mês e fotos do mesversário, ok???

Então eis a dúvida: qual é o melhor protetor solar para babys? Moramos em frente a praia e na consulta com a Dra. Pediatra, ela acabou liberando a praia e piscina. Clarooooo, tudo dentro dos padrões e horários, néam???

Estou entre:


- Mustela: AMO tudo da Mustela! São produtos maravilhosos que eu super indico!
R$74,90 na Bebe Store


- Chicco - FPS 30 : Não conhecia esse protetor até uma médica que trabalha com meu pai o indicar. Ela usa no filhote fofuxo dela (o Enzo é xará dele). Pelo que andei lendo na blogosfera, é o único que pode ser usado a partir do nascimento.


À venda na loja da Chicco no Barra Shopping. Não sei o preço.

- Weleda: O protetor da Weleda também foi indicado pela médica que trabalha com papi porém, não acho específico para bebês. Será que existe ou ela usa no filhote o de "gente grande"???

- Episol Infantil - FPS 50 - 120g: As mamães falam muito bem dele!


R$76,90 na Drogaria Araújo



- Bloqueador solar Anthelios Dermo Pediatrics La Roche Posay:

R$78,90 na She´s


Li na blogosfera também, que o ideal é comprar o protetor solar que vem escrito BEBÊ (e não kids, infant etc..) pois, o filtro de bebê é mineral...não há química. Além de não precisar ser um fator de proteção alta e sim, um mais baixo e nós passarmos várias vezes pois, assim como o caUso bebê/kids/infant, dizem que quanto maior o fator, maior a química usada. Masssss, como não entendo nada disso, gostaria de opiniões! E aí? Cês MIAJUDAM???

Beijoconas!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EU USO - 2ª Edição

Meninocas,

Segue a "segunda edição" da coluna EM USO. Vou dizer que estou surpresa com a quantidade de coisas que um ser tão pequeno usa! Rssss... Nossa senhora!!! Bem, vamos lá:




Nem preciso dizer que amo todos esses produtos né? Mas, acho que o sabonete Hora do sono está ressecando a linda e delicada pele do meu baby. Oh god! Acho que voltarei pro Granado mesmo!!!

Ah, eu não conhecia o Cutisanol....e quando o comprei (com o aval da pediatra, ok?) me surpreendi. o produto realmente é eficaz!!!! Mas isso é assunto pra outro post...o do test drive!

O shampoo Mustela deixa um cheirinho muito gostosinho e que dura bastante na cabecinha do meu pequeno (e olha que ele sua demais na cabecinha!!!)!!! Mas também falarei dele em um post de test drive!!


Nos babys de vocês o sabonete Johnson's também ressecou a pele?


Beijoconas!